Socialismo x Capitalismo

socialismo-001

O governo só age como mostrado na charge quando ele é SOCIALISTA, como é o caso do Brasil.

Hoje um cidadão brasileiro dá para o governo 40% de seu salário como impostos. Esta é a tônica do socialismo: o Estado Inchado. Quanto mais inchado é o Estado, mais impostos são necessários para garantir o funcionamento da máquina estatal.

Esta é a prova de que o Brasil nunca teve um governo de direita. A ditadura militar foi uma ditadura de esquerda com forte intervenção e controle do Estado: isto é socialismo, nunca capitalismo! Portanto dizer que a ditadura militar foi de direita é uma Mentira – mais uma – que a esquerda propala e que cola, porque nós, o povo, somos totalmente ignorantes em questões políticas. O mais básico e rasteiro ignoramos – ou fingimos ignorar, o que é pior.

Num governo de direita, ou capitalista, o Estado é mínimo. A intervenção do Estado na vida do povo é mínima e o dinheiro que o Estado capta do povo é o mínimo. Os políticos têm menos poder de roubar, o que reduz e restringe enormemente a corrupção, e permite-se ao povo o direito de fazer suas escolhas sem a intervenção estatal dizendo o que é certo ou errado.

Portanto, se você defende o socialismo e se diz cansado de ser agredido pela roubalheira dos políticos se informe melhor e entenda porque com o socialismo você NUNCA se livrará da corrupção, nem sequer a minimizará.