Pensar diferente ou pensar com a maioria?

pensar-igual-X-pensar-diferente

Este meme tem muito a ver comigo.

De fato perdi inúmeros “amigos”, quando, mesmo na minha total ignorância sobre o gramscismo, protestava contra um comportamento e um “nivelar por baixo” que não se encaixava nas minhas convicções.

Levei tempo para descobrir o completo idiota útil que fui durante muitos anos, defendendo bandeiras esquerdistas sem sequer saber que são propostas que visam, além de manter vivas ideias totalitárias e assassinas, facilitar a tomada do poder e a escravização de nosso povo por sociopatas corruptos e assassinos.

Mas hoje, depois de tudo que vi acontecer na América Latina e que está acontecendo no Brasil, posso dizer com orgulho que eu estava certo em me rebelar. Isto aconteceu graças á minha formação religiosa e escolar, onde aprendi a respeitar as liberdades civis e defender os direitos individuais: de sermos livres para pensar e nos expressar, o que me levou a confrontá-los em ocasião nas quais estavam unidos numa ação cerceadora das liberdades individuais, mesmo sem ter noção, além de minha consciência, do porquê aquilo que lia nas redes sociais, via e ouvia me soava errado.

Esta desorientação mental em que fui lançado por ideias alienígenas, me obrigou a voltar a estudar aprendendo sobre uma área pela qual nunca me interessei, política, e a, ler muito, buscar os fatos nas próprias fontes e a pensar. Sem dúvida duas grandes influências como que me “empurraram” para este caminho: o professor e filósofo Olavo de Carvalho e o jornalista Reinaldo de Azevedo.

E os meus ex-“amigos”? Bem, nunca mais tive contato ou notícias deles, mas, na época em que os conheci, diziam se revoltar contra as “amarras da religião” (eu também estava muito revoltado com a religião naquela época) e por isso queriam acabar com todas as religiões e toda a fé em Deus, mas, na verdade, defendiam e estavam presos a uma outra religião, uma outra fé, a ideologia do socialismo e, com grande probabilidade, ainda continuem presos a ela, defendendo o indefensável e contribuindo para afundar na lama o que ainda resta de dignidade no Brasil.

Na verdade eles nunca foram realmente atrás da verdade mas apenas de seus próprios interesses egoístas. Sinto muito por eles porque alguns me pareciam pessoas realmente boas porém mal orientadas.