Os efeitos do multiculturalismo

Bem vindos a Suécia

Fonte: Vimeo
Origem: Página do face book de Lei Islâmica em Ação
Vlogueiro: Khadija Kafir
Disponível em: https://vimeo.com/150727501
Acesso: 09 Jan 2016


O vídeo acima, retrata a situação que engolfou a Suécia e outros países da Europa e da América do Norte.

É um desejo natural querer saber o que levou o mundo ao ponto em que se permite que a própria identidade nacional de um país seja desqualificada por interesses outros? Naturalmente, esta pergunta não tem uma resposta simples, mas uma das explicações, sem dúvida está na introdução e imposição do conceito chamado “multiculturalismo”.

O dicionário Houaiss, define multiculturalismo como

Coexistência de várias culturas num mesmo território, país etc.

Muita coisa está implícita nesta definição. A principal delas é que o multiculturalismo exige que as diferentes culturas ocupem o mesmo território, como nações independentes, sem contudo se imiscuírem uma nos negócios da outra. São dois ou mais países com duas ou mais legislações vivendo num mesmo território. Obviamente isso geraria, mais cedo ou mais tarde problemas. Mas, de alguma maneira a esquerda consegue impor essa ideia às pessoas. Como isso é possível?

Isto explica por que membros do Islã, por exemplo, migram para outros países, como acontece na Europa, sem se sujeitar às leis do país que os abriga, mas vivendo segundo seus próprios costumes e regras religiosas.

O multiculturalismo está intimamente relacionado ao período que os sociólogos definem como pós-modernidade:

Período com início no final do século XX, marcado por inovações sociais, .político-econômicas e tecnológicas que valorizam os direitos civis, a igualdade de oportunidades ou o multiculturalismo. (“pós-modernidade”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/p%C3%B3s-modernidade [consultado em 10-01-2016].)

Teve portanto seu início no final do século vinte ou, mais precisamente, na década de 1970. O mais interessante do multiculturalismo é que, como toda nova invenção da esquerda, ele vem com um rótulo de “bondade” visto que teoricamente promove a “coexistência pacífica”, mas como toda nova invenção da esquerda, ele também serve como um “cavalo de Troia” para a desestabilização e desestruturação dos países que se deixam influenciar por ele, pois, com a desculpa de que têm o direito de preservar os seus costumes, os religiosos do Islã rejeitam a lei do país onde vivem, criam suas próprias leis e conspiram contra aqueles que lhe dão guarida. Simplificadamente é isto que está acontecendo na Europa.

A pergunta que surge, naturalmente, é: Como foi possível se implantar esta ideia em países com alto índice de desenvolvimento e de cultura? Como foi possível, por exemplo, expor a Suécia à situação explicada no vídeo de Khadija Kafir?

maquiavel-pedagogo
Uma das maiores armas para a expansão do multiculturalismo é o sistema educacional dos diversos países. Isto é o que nos esclarece o autor Pascal Bernardin em seu livro Maquiavel Pedagogo, publicado originalmente em francês em 1995 e em português em 2013 (BERNARDIN, Pascal. Maquiavel Pedagogo: Ou o Ministério da Reforma Pedagógica. Tradução de RIBEIRO, Alexandre Müller. Campinas:Ecclesiae e Vide Editorial. 2012. ISBN 978-85-63160-27-0).

O livro prova com vasta documentação que, pelo menos desde 1977, a United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO), junto com outras entidades internacionais, têm distribuído material de orientação pedagógica pelo mundo, ensinando táticas de manipulação psicológica para serem aplicadas em professores e alunos:

“Compreende-se facilmente que um dispositivo assim, uma vez establecido, poderá ser aplicado para mudar ‘as atitudes sociais em geral’, ao arbítrio dos interesses dos governantes.” (Op. cit. Pg 40)

Bernardin comenta que as publicações internacionais encaminhadas aos pedagogos, frequentemente se referem a promover

“modificação de atitudes éticas, culturais, sociais, políticas e espirituais” (Op. cit. Pg. 40)

De uma certa maneira fica mais fácil, por exemplo, entender porque a educação pública no Brasil vem se deteriorando cada vez mais e é tão deficiente, chegando ao ponto do Ministério da Educação e Cultura propor um projeto de mudança radical no currículo das escolas de ensino básico e médio. Mudança tão radical que inclui abandonar estudo das civilizações antigas: Assíria, Babilônia, Grécia e Roma, enfim dos próprios fundamentos da civilização ocidental, e reescrever a nossa História.

Em resumo, com Maquiavel Pedagogo, Pascal Bernardin lançou o alerta com respeito à verdadeira conspiração que está levando o terror islâmico, apoiado pelas esquerdas, ao mundo. Sua leitura é fundamental para pais e demais pessoas preocupadas com os rumos da educação no Brasil, mas se não puder ler o livro, pelo menos veja com atenção os vídeos indicados a seguir, que tratam deste livro.

Vídeos sobre o livro de Pascal Bernardin

Pascal Bernardin – Maquiavel Pedagogo (parte 1 – Revolução Escolar)

Os primeiros 10 minutos são de crítica ao sistema educacional brasileiro. Depois entra no assunto que é o livro do Pascal Bernardin e a estratégia utilizada pela UNESCO e outros organismos internacionais, que resultou na implantação do multiculturalismo na Europa e no resto do mundo ocidental. Coloquei estes dois vídeos (este e o seguinte) em primeiro lugar porque, enquanto Bernardin informa sobre a situação na França, o Prof. Leonardo, traz a matéria para a realidade no Brasil. Bastante claro e explicativo é impossível você terminar de ver o vídeo sem entender a gravidade do que está sendo feito no Brasil, na área de educação.

Fonte: Youtube
Orígem: Escola de Filosofia
Vlogueiro: Prof. Leonardo Zoccaratto Ferreira
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EQo2qH4p3t4
Duração: 01:31′:25″
Acesso: 10 Jan 2016


Pascal Bernardin – Maquiavel Pedagogo (Parte 2 – Destruição da Família)

Esta segunda parte trata do aspecto mais perverso de toda a trama da UNESCO denunciada por Pascal Bernardin, pois os documentos distribuídos aos professores e demais profissionais de educação, fala explícitamente que o objetivo dos programas educacionais propostos é “quebrar” a influência dos pais e das comunidades em que os jovens vivemsubstituindo pelos conceitos pós-modernos do multiculturalismo, as opiniões e os princípios que lhes foram iensinados por sseus familiares e demais membros de suas comunidades.

Fonte: Youtube
Orígem: Escola de Filosofia
Vlogueiro: Prof. Leonardo Zoccaratto Ferreira
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Kzqa5DR5VFU
Duração: 00:50′:18″
Acesso: 10 Jan 2016


MAQUIAVEL PEDAGOGO: EDUCAÇÃO NA NOVA ORDEM MUNDIAL – OLAVO DE CARVALHO

Fonte: Youtube
Orígem: Blog de Links
Vlogueiro: N. D.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=lFD7WIiTl2I
Duração: 00:10′:55″
Acesso: 10 Jan 2016


Maquiavel Pedagogo – A Engenharia da Crise na Educação

Fonte: Youtube
Orígem: Vlog de Victor Riva
Vlogueiro: Victor Riva
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ek2huSoPs2Q
Duração: 00:11′:20″
Acesso: 10 Jan 2016


VLOGOTECA – 02 Maquiavel Pedagogo: ou o ministério da reforma psicológica

Fonte: Youtube
Orígem: Canal Vlogoteca
Vlogueiro: Ana Caroline Campagnolo Bellei
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=XReiV7NOH7M
Duração: 00:23′:50″
Acesso: 10 Jan 20116


Reflexos do multiculturalismo na Europa
Atualizado em 13 Jan 2016

http://sensoincomum.org/2016/01/12/reveillon-colonia-licao-hegel/
http://lucianoayan.com/2016/01/12/em-video-aterrador-uma-mulher-e-levada-para-ser-estuprada-em-colonica/ (sugestão: ler os comentários dos usuários da página – aliás isso deveria ser feito em todas as matérias que consideramos pois é aí que estão verdadeiras “pérolas” tanto para o bem como para o mal.)
http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/imigracao/sim-a-imigracao-nao-ao-relativismo-cultural/ (uma visão “libertária” do problema?)
A cultura do estupro vem aí.
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